quinta-feira, 6 de setembro de 2007

fazer poesia

numa rua, a cinco passos da estrada
a sombra, a parede e o grito
e o olhar sobre a cidade que engole a dignidade

prostrados diante do cotidiano,
operários marcham friamente rumo ao muro
e cavando, enfiam suas unhas no concreto
e subindo percebem que o muro nunca termina

tão maior é a muralha que se contrói entre
entre sair e chegar
partir e voltar
amargar ou ceder

o concreto sedimenta 'il cuore'
torna rocha a esperança de carinho
inunda barrancos de desilusão
e amanhace mais um dia cinza....

na grande cidade

Um comentário:

Jenny Souza disse...

Oi professora, achei seu blog, e também fiz um, inspirada pela nossa ultima aula,rs
Sempre gostei de escrever, mas sempre restringi minha escrita aos meus cadernos amigos companheiros.rs

O seu blog é por demais interessante, o nome Carrara realmente havia despertado-me curiosidade.rs
E eu ainda lembro dos Thundercats, mas o Mun-há, infelizmente,esse já não tenho na memória.rs "Mas já é um começo..." rs

Bjus Paula, bom feriado!!!!

Ps.:E só porque eu sempre gosto de dizer o que penso, seja pelo verbal ou por atitudes, gostaria de declarar que adoro suas aulas, e te acho uma professora boa, muito boa mesmo. E olha esse elogio nem foi pra conseguir ponto na média.hehehe

Cuida-te!