sábado, 9 de fevereiro de 2008

PRAIA da GUARDA

Guarda do Embaú!

Puxa, tinha mesmo que valer a pena!!!!

Saimos de Laguna com passagem para a praia da Guarda...

Mas, dormimos... imaginou?

Nós pedimos pro motorista avisar a hora de descer.. ele esque ceu....

imaginou?????

acordei em florianópolis e, putz! que correria pra reclamar, banheiro, fome, trocar passagem, chateação !!!!!!!! aregh!




Chegamos na Guarda por volta das 16h.... a pequena vila estava a todo vapor! Tudo é muito bonitinho, pequenininho e organizadinho!!!!!
Mais uma vez nos enfiamos mata a dentro para pesquisar a região... Coragem! Esta é uma foto tirada no meio do caminho para a pedra do urubu... atrilha estava molhada e, por sorte, não levamos nenhum tombo!Mas valeu a pena, a paisagem é incrível!








Numa destas caminhadas (longa caminhada, por pastos e tudo mais...) encontramos uma cabaninha que segundo o dono da pousada em que estávamos, faz o melhor petisco de peixe da região (quiça do mundo!!!! rsrsrsrs). O engraçado é que o lugar está no meio do nada "urbanizado" e só acessível por trilha mesmo! Não tem energia nem rede de esgoto, claro! Mas é um descoberta surpreendente!






Temos que agradecer grandemente à nossa guia... não sabemos o nome dela... Em determinado ponto da caminhada esta cachorrinha começou a nos seguir e, logo depois, a os guiar... foi fantástico!






Para chegar até a prainha (ou seja, na praia de fácil acesso), o indivíduo tem que atravessar um rioem duas etapas. A travessia não é perigosa (o rio dá pé para um adulto tranquilamente), mas água é fria!!!!! Pensa que eu topei entrar na água na primeira vez??? nem morta!!!! A bixa é véia, mas é medrosa!






E aí está,´para as turistas mais turistas, a primeira travessia foi de barquinho (01 real por pessoa). Na volta, a chuva avançou rapidamente, e todos os barquinhos já tinham partido, chrio de passageiros apressados... Imaginou? Atravessamos o rio na volta... Mas água fria é bom... ativa a circulação!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Jhow Carvalho disse...

Olá Paula como vai? Nossa quantas aventuras hein?È parece que valeu a pena então as fotas são maravilhosas.
Beijos