sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

10 dias em Urubamba - parte 01

Perto da avenida SOL, a principal de Cusco, encontram-se os onibus que vao a Urubamba, cidade situada no Vale Sagrado. A viagem num micro Ônibus popular (que leva de cachorro a sacos de milho) custa 03 soles e dura 1h30. E já o caminho é um desbunde (seria o adjetivo 'desbunde' uma informacao descadeirada de minha coluna viajante?)... A paisagem reserva um incrìvel encontro com os Andes, superpovoado de ovelhas, porcos e porquinhos e.... e.... e.... LLAMAS! Mas como sao lindas! Eu desacreditava, mas esses serezinhos sao de um poder encantador!!!
Urubamba é uma cidade pequena, mas bastante agràvel! Ao contrário da badalada Cusco, aqui um estrangeiro nao é constantemente molestado e pode circular tranquilamente pelo mercado e lojas da regiao. A experiencia de transporte em Urubamba é das mais divertidas: moto táxi com banquinho atrás! Em alguns dias adicionarei imagens... mas é uma moto com cobertura e lugar para duas pessoas (parecidas com o mototáxi asiático).
Urubamba, mas que um motivo turístico, entrou na rota por um motivo afetivo: foi lá que o christan se integrou como voluntário em 2003 e 2005, num lar especial para meninos e meninas chamado Mosoq Runa (gente nova em quechua).

...o post continua....

Um comentário:

Jhow Carvalho disse...

Oi Paulinha tudo bem? Como você está?que legal essa sua viagem, mas onde fica Urubamba?, que nome difícil, parece ser uma cidade bem divertida. Ah e por que seu blog se chama Trovi.
Beijos