sexta-feira, 31 de julho de 2009

A gripe suína ou uma avaliação dos afetos...

Taí... acho que a tanto tempo não me comovo por uma epidemia. Alardes e exageros a parte, não estou acostumada a uma gripe que modifique tanto as estruturascomportamentais quanto esta gripe A- ou, carinhosamente apelidada, gripe do porquinho. Não sou comumente alarmista, mas este vírus está causando uma revolução comportamental tão alastrada quanto foi aquela sexual depois do HIV, mesmo que esta revolução seja temporária.
Afinal, não é de espantar que, devido aos meios de propagação da doença, a famosa 'paz de cristo' católica tenha perdido vez! Agora nem dar a mão para o irmão pode! Beijinho no rosto e abraço em conhecido ainda acontecem, mas não é recomendado.... o vírus se propaga no contato....
E esta se faz uma bela oportunidade.... quais os afetos que mantemos.... Neste momento em que a gripe nos faz pensar, somos capazes de definir quantas pessoas abraçamos por dia? Ou os famosos beijinhos.... Não é fantástico sair do lugar comum para perceber as cotidianeidades sobre um ponto de vista aumentado?

E para quem espirrar.... SAÙDE!

Nenhum comentário: