sábado, 26 de maio de 2007

a trilha sonora de nossos dias

pois bem, a quarta-feira começa cedo, logo com o despertador ás 5h30 da manhã. Ônibus e ônibus até a USP ao som de trash pour 4 (álbuns recycle 1 e super duper) - as músicas fazem até mesmo a Cupecê e a Marginal Pinheiros ficarem mais glamurosas... ás 11h30 atravessar a ponte sobre o Rio Pinheiros com madonna e ver a paisagem do trem até Jandira com IVY (worry about you). Pegar a pé a subida até a casa de cultura (ARCADE FIRE - Wake up) e trabalhar com Quizás, quizás, quizás.....
Já são 17h30 e na volta me acompanham ARCADE FIRE e STROKES. Atravessar o Rio Pinheiros a pé novamente (e com madonna, novamente). Ás 19h sentar e ouvir o assunto de quem chegou mais cedo (estoui esperando o início da oficina JOGOS DO OLHAR). Por duas silencio, ou melhor, escuto muito mais tudo o que está a minha volta e dentro de mim. Escuto as vozes os passos, os corpos em rolamentos e deslocamentos pelo espaço. 22h saio. A USP em greve, ouço as árvores e o vento gelado que assobia na praça do relógio. 22h02 ouço meus passos rápidos nas folhas secas. 22h03 corro e ouço a respiração gelada. 22h04 (acho) percebo os sons dos carros e ônibus que passam. 22h10, dentro do ônibus, de volta pra casa, ligo novamente o MP3 e espero que DANIELE SILVESTRI com occhi da orientale me faça esquecer a pressa. 23h40 me atrai o som do elevador no térreo e em seguida, a chave do apartamento que cai no chão. ás 23h48 não ouço mais; me giram dentro os ruídos da minha contemporaneidade...

2 comentários:

Anônimo disse...

Todas as suas quartas-feiras são assim, tão cheias de ações musicais? vou procurar a trilha sonora da sua quarta-feira cheia por aí...

beijo,

Lilian Akemi disse...

Olha que engraçado!
Hoje você não tava na Oficina, mas a gente tava nessa mesma vibe numa hora, dos sons da gente e os sons da rua...a música que você ouve que também pode ser os sons da cidade, de qualquer lugar...hehehe

=)

Bjo!
Lili